Alemão

Aravena

Arimatéia Souza

Bida

Carlos Bracher

Cássia Acosta

Cecconi

Claudio Dantas

Claudio Souza Pinto

Clayton Silva

Dani Henning

Dante Barbosa

Diego Rodrigues

Dnar Rocha

Edesio Bilck Filho

Eliardo França

Ferracioli

Ferreira

Gerson Guedes

Golb Carvalho

Haidê Morani

Henry Vitor

Irisney Bosco

Jorge Maciel

Leonel Mattos

Lima Junior

Maramgoní

Marcos Leal

Marcos Zechetto

Monika Moreira

Negreiros

Ney Tecidio

Pablo Solari

Paulo de Carvalho

Ramon Brandão

Rivera Rondon

Rodrigo Zaniboni

Rose Fernandes

Rui de Paula

Sami Mattar

Sergio Helle

Sérgio Ramos

Tereza Mazzoli

Thais Ibanez

Túlio Dias

Vagner Aniceto

Valdonês

Waldomiro de Deus

Waldomiro Sant´ Anna

Walmir Binhotti









OUTRAS OBRAS DE DANI HENNING





Tour


Caminhos


Raio de Sol

Daniele Henning nasceu em Rio Negro, no Paraná, em 1967. Radicada em Curitiba desde 1983, formou-se em Educação Artística com Habilitação em Artes Plásticas pela UFPR em 1987. Concluiu o curso de pós-graduação em Psicopedagogia no ano de 1990 e o de Psicomotricidade em 1992.

Atuou como professora e orientadora de artes para crianças em escolas especiais entre os anos de 1983 e 19995. Paralelamente ministrou cursos de aperfeiçoamento em técnicas de arte-educação na formação de educadores, com oficinas para articulares e instituições de ensino. Aperfeiçoou-se em escultura e cerâmica no Centro de Criatividade de Curitiba e em desenho no Museu Alfredo Andersen. Viajou para a Alemanha e de lá trouxe técnicas e materiais para pintura em seda. Em 1994 montou seu primeiro ateliê.

Participou de mostras de arte e design em todo o Brasil. Realizou cenários para teatro e televisão e atua a mais de 15 anos como pintora, participando de exposições coletivas e individuais em espaços culturais e galerias de arte por todo o Brasil e exterior.

Seus trabalhos estão em acervos de galerias no Brasil, no Museo de Arte Contemporânea de Cusco e no Museo Mazatlan, no México, no Centro Cultural Aires de Córdoba, na Espanha, na Galeria Mundaca, no Caribe, e em acervos particulares na Argentina, França, Itália, Estados Unidos e Canadá.

Conta com mais de dez exposições individuais em espaços oficiais de arte do Brasil.

No exterior participou de mostras coletivas na Espanha, Peru, China, Cuba, México e França.

Suas obras constam em livros e catálogos de arte.

Com uma técnica própria, Dani Henning não se prende ao pincel, que é só mais um instrumento de trabalho, ao lado de esponjas, espátulas, borrifadores e escovas.

Ela utiliza acrílica sobre tela, pesquisa os efeitos aquarelados que esta técnica permite e também a sobreposição de matizes e tons. A artista constrói seu universo pictórico em camadas, numa profusão de alegre criatividade. Ela se aproveita bem da principal característica da tinta acrílica –a rápida secagem-, razão pela qual seu traço é espontâneo, livre, quase uma caligrafia.